Em “mundo real chamando”, a autora Shirley Souza, chama a atenção para o problema que muitos pais enfrentam, a internet. A autora destaca principalmente o caso do vício na internet.
É um livro expositivo, e usa como exemplo Paulo Henrique (ou Ph), que demonstra ser apaixonado e muito ligado a internet, que para seus pais e sua irmã, é um hábito muito estranho, principalmente para sua mãe, Dora.
Um breve resumo seria: “Ph adora navegar na internet, tem mais amigos virtuais que reais e não perde uma chance de disputar um bom game. Sua mãe fica preocupada com tudo isso e pensa que o menino está viciado em tecnologia. Para ela, o comportamento ideal é o da filha mais velha, que tem um dia a dia agitado, com festas, amigos, namorado. Acontece que Patrícia, irmã de Ph, também possui uma vida online - e cheia de segredos.”
No fim, a autora acaba concluindo que não há problema de ficar na internet, o problema aparece quando você fica viciado nela e não quer parar de jogar para nada.
É uma obra bem completa, muito útil para entender do assunto do vicio na internet. O que torna a obra obrigatória, para os que não perdem uma boa partida, principalmente os jovens e adolescentes.
Guilherme - 7º B
Nenhum comentário:
Postar um comentário