segunda-feira, 24 de agosto de 2020
quarta-feira, 5 de agosto de 2020
O Diário de Pilar na Grécia
Próxima parada: A Amazônia
De forma educativa e atraente, o livro
destaca elementos principais, como lendas, histórias e curiosidades que compõem
a Amazônia. Através de uma viagem de barco nas águas dos Tapajós, Pilar e sua
turma conhecem Bira e Maiara, juntos enfrentam feitiços da Iara e da temível cobra
grande. Outro aspecto importante trabalhado no livro é o valor da amizade para
enfrentar os desafios da vida. Em todas obras desta coleção Pilar faz amizades
incríveis e as leva para vida toda, sendo o gato Samba a “cereja do bolo” por
ser aquele que surpreende a todos com suas levadezas comprovando a ideia de que
gato tem realmente sete vidas.
Com
ilustrações maravilhosas, cheias de detalhes e cores, esta aventura foi escrita
para o público teen, mas na verdade
garante a diversão para todas as idades. Se você quer conhecer as delícias e
lugares da Amazônia, abra as páginas deste livro. Garanto que ele vai te
conquistar! Boa viagem!
Gabriela Fortes Barbosa, nº9 - 7º ano B
Sai da internet e vai ler!
Em “mundo real chamando”, a autora Shirley Souza, chama a atenção para o problema que muitos pais enfrentam, a internet. A autora destaca principalmente o caso do vício na internet.
É um livro expositivo, e usa como exemplo Paulo Henrique (ou Ph), que demonstra ser apaixonado e muito ligado a internet, que para seus pais e sua irmã, é um hábito muito estranho, principalmente para sua mãe, Dora.
Um breve resumo seria: “Ph adora navegar na internet, tem mais amigos virtuais que reais e não perde uma chance de disputar um bom game. Sua mãe fica preocupada com tudo isso e pensa que o menino está viciado em tecnologia. Para ela, o comportamento ideal é o da filha mais velha, que tem um dia a dia agitado, com festas, amigos, namorado. Acontece que Patrícia, irmã de Ph, também possui uma vida online - e cheia de segredos.”
No fim, a autora acaba concluindo que não há problema de ficar na internet, o problema aparece quando você fica viciado nela e não quer parar de jogar para nada.
É uma obra bem completa, muito útil para entender do assunto do vicio na internet. O que torna a obra obrigatória, para os que não perdem uma boa partida, principalmente os jovens e adolescentes.
Guilherme - 7º B
Resenha
O Reino do Amanhã
A épica saga do Universo DC
Reino do Amanhã, o quadrinho da DC comics, que é roteirizado incrivelmente pelo Mark Waid e com a marcada ilustração de Alex Ross, conta a história do futuro do universo de super-heróis da DC, uma época em que a Liga da Justiça original não existe mais, Batman vive sustentado por aparelhos tecnológicos, Superman vive depressivo pela morte de Lois Lane e a Mulher-Maravilha não envelheceu nada, pois é uma das incríveis amazonas. O mundo é protegido por uma legião de novos heróis que não herdaram nenhum dos valores de seus ascendentes, o ápice que desenrola o resto da história foi um massacre cometido no Kansas, os novos heróis destruíram muita coisa e muitos morreram para derrotar um inimigo simples. Mas o grande diferencial da HQ é que ela não apresenta a história pelo ponto de vista de nenhum dos heróis, mas sim pela visão do pastor Norman McCay, que é levado junto a um ser celestial para acompanhar o destino do universo. A história é contada por uma pessoa comum, um ser humano no meio de deuses, uma incrível identificação em relação aos leitores, que se colocam automaticamente na mesma situação.
O livro é muito interessante e faz uma relação incrível com a Bíblia, o Superman é representado como Messias que deve retornar para salvar seu povo, mas nesse caso nosso herói não sabe decidir, se vê despreparado, aflito e com medo de liderar, não sabe mais o que deve ser feito, seu senso moral e sua humanidade está desabando completamente. A história nos apresenta muitos personagens em núcleos diferentes, porém todos importantes e muito bem desenvolvidos, por isso preste atenção tanto nos balões de fala quanto nas imagens para não perder nada importante que te ajudará a entender a história. O pastor que nos apresenta a história foi chamado por uma divindade para ajudá-lo a decidir o destino do universo que está caindo em ruínas.
Reino do Amanhã é uma HQ que exige um pouco de conhecimento sobre o universo DC, mas é uma história muito comovente e muito bonita tanto em no enredo quanto na arte, uma verdadeira lição sobre responsabilidade, humanidade e dever que merece ser lida e relida várias vezes.
Guilherme Hoffer - 7ºA