Livro da PAULUS reconta essa divertida história incentivando a preservação do meio ambiente
A história de Lewis Carroll encanta gerações no mundo todo e, inspirou o mineiro Jorge Fernando a publicar, pela PAULUS, Alice no país da natureza. O reconto é bastante atual e tem como objetivo trazer entretenimento unido à conscientização ambiental.
Alice, garotinha simpática e tagarela, é surpreendida por uma onça pintada em seu quarto. Pinima é o nome dela, que não está à caça de comida, mas de algum humano disposto a ajudar o povo da Amazônia a combater a poluição das águas, o desmatamento, a caça predatória e tantas outras crueldades.
O autor conta a aventura das duas personagens e de inúmeros outros seres que elas encontram pela mata durante a missão, detalhando a fauna, a flora e a riqueza da beleza natural. “Alice estava fascinada com tantos bichos e plantas que só conhecia por livros e documentários da TV. Aos olhos de quem nasceu e morou a vida toda na cidade grande, árvores tão imensas pareciam edifícios verdes, em cujos galhos ficavam apartamentos habitados por pássaros coloridos e macacos das mais variadas espécies.”
Além disso, nomes importantíssimos como exemplo de força e determinação são citados ao longo da história: Marechal Rondon, Chico Mendes, Anita Garibaldi, entre outros. Com linguagem própria para jovens e ilustrações marcantes e coloridas, a obra convida o público infanto-juvenil a refletir sobre a importância da postura ética diante do meio ambiente, incentivando desde cedo o senso crítico dos futuros cidadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário