terça-feira, 30 de julho de 2019
sexta-feira, 12 de julho de 2019
Livros de férias!
Dois irmãos, sempre muito unidos e amigos, entram na escola juntos. Renato sempre foi o melhor aluno da classe sempre com as maiores notas e também devido ao grande respeito que apresentava a todos os seus professores. Sempre com o objetivo de ajudar as outras pessoas, ele era muito querido por sua família, por seus colegas e pelos habitantes de uma comunidade que ele, em uma associação fundada com a ajuda de amigos do colégio Rio Negro ajudam, chamada "Eu Sou Seu Amigo". Sempre ganhava medalhas de melhor aluno e era exemplo para toda a escola.
Eles cresceram e continuaram amigos. Até que Renato faz amizade com um menino que um dia lhe oferece um suposto remédio para dor de cabeça que acaba o viciando.
Seu irmão, juntamente com um de seus professores, tentam ajudá-lo a se afastar-se desse mundo, mas tudo foi em vão. Descobre-se que Renato também trafica maconha e queria viciar Roberto e outros alunos. Indignados, decidem acabar com o mal pela raiz e denunciar a quadrilha.
Com muito esforço conseguem, mas Renato não abandona as drogas e decide se vingar. À noite vai a sua casa juntamente com seus amigos da quadrilha, e nisso tem uma discussão com o pai, no fim da discussão do dois o pai, acaba se revoltando com o estado do filho. Ele pega uma arma dentro de casa e acaba matando seu próprio filho para não ser morto por Renato. A mãe de Renato e Roberto entra em depressão.
Leitura de férias!
Chamo-me Fernando Lagos. E eu, na verdade,tenho orelhas grandes e ligeiramente para frente. Na minha classe anterior, ninguém
nunca havia rido de mim por causa disso, porque meus colegas me conheciam desde sempre e não se fixavam em minhas orelhas, elas
pareciam normais para eles, ou pelo menos ninguém pensou que o tamanho de minhas orelhas fosse motivo de riso.
Mas esta nova turma...
Leitura de férias!
Sinopse
Caça ao Lobisomem tem como narrador-personagem Fabinho, um adolescente de 13 anos, inteligente e perspicaz, que acompanha o pai, jornalista, em uma viagem investigativa sobre a possível existência de um lobisomem, no Vale das Corujas, no interior do estado de São Paulo.
Será que o Fabinho vai ajudar o pai a terminar esta matéria? Ou vai acabar atrapalhando tudo por lá? A narrativa, além de ser muito boa, permite dialogar com o folclore, com a pluralidade cultural, com a questão da propriedade rural e com a importância da mídia.
Assinar:
Postagens (Atom)